Apresentadora do SBT fará Quimioterapia por cinco meses
A apresentadora Hebe Camargo deve começar o tratamento de quimioterapia na manhã desta quarta-feira (13) em São Paulo. A informação é do oncologista Sergio Simon, que na manhã desta terça-feira (12) deu entrevista coletiva. O tratamento deve durar cinco meses.
O último boletim médico, divulgado na noite de segunda-feira (11) pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, diz que ela tem um "tumor primário de peritônio". O peritônio é uma membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, trata-se de um câncer sem metástase que se formou na própria membrana, mas não se espalhou. O boletim ressalta que, "os resultados da análise dos nódulos retirados da paciente Hebe Camargo confirmaram um tumor primário de peritônio. Hebe passa bem e iniciará seu tratamento durante a internação".
Segundo o médico Antonio Luiz Vasconcellos Macedo, ela já se alimenta bem e está na unidade semi-intensiva. Ela deve ser movida para um quarto comum ainda nesta terça-feira (12).
Quimioterapia
O oncologista Simon diz ainda que Hebe deve voltar para casa ainda no fim de semana. "Esperamos que ela esteja bem e inclusive possa gravar o programa, levando uma vida normal", conta. "É uma doença relativamente rara e muito tratável, responde bem ao tratamento", explica.
A quimioterapia endovenosa terá sessões que duram um dia inteiro, repetidas a cada 21 dias - com seis ou oito aplicações no total. "É possível que recorramos a uma segunda cirurgia para avaliar o efeito do tratamento nos próximos meses", complementa Simon.
Fonte: Gazeta do Povo/PR.


